Quais são os passos da administração das soluções da Contato?

Bem você deverá seguir os seguintes passos para a administração diária da solução instalada:

  • a) abrir o navegador e apontar para o painel de controle da solução.
  • b) do navegador clicar no Zeus -> Relatórios -> Monitoramento
  • c) na página no monitoramento verificar se todos os processo estão rodando. Se não estiverem solicitar pelo suporte da Contato para ver o que está ocorrendo.
  • d) ainda na página do monitoramento verificar espaço em disco de todas as partições. Caso alguma esteja maior do que 85% solicitar nosso suporte.
  • e) no navegado clicar em Zeus -> Relatórios -> Log e verificar todos os logs do servidor.
  • f) para os clientes que não tem a solução HADES, fazer o backup das partições de dados e de relatórios a seguir:
    • /home - diretório pessoal dos usuários
    • /srv/samba - diretório do servidor de arquivos
    • /srv/backup - informações e relatórios antigos guardados do servidor
    • /var/www - relatórios diversos
  • g) para os clientes que tem a solução HADES instalada fazer o seguinte procedimento diário:
  • h) abrir o navegador e apontar para o painel de controle da solução
  • i) do navegador clicar no Zeus -> Relatórios -> BackuppcHD
  • j) clicar no Resumo PC e verificar o status de cada backup
  • k) Selecionar cada um dos hosts e verificar se até o dia anterior ele fez o backup
  • l) Ainda no host escolhido, clique em explorar e volte um dos arquivos aleatóriamente para sua máquina. Depois compare este arquivo com o original e veja se eles estão idênticos.

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